7 Dicas Eficazes de E-mail Marketing

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O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas no mundo do marketing digital. Por ter baixo custo e já ser direcionado ao seu público-alvo, está diretamente ligado ao sucesso do retorno em vendas. Além de ser altamente eficaz, porque ele chega até o seu cliente por meio de apenas um clique. Confira abaixo 7 dicas que a Rai Design considera serem as mais importantes para o sucesso dessa ação:

 

  1. Cuidado com a caixa de spam

O sucesso de um e-mail marketing está diretamente ligado à forma como ele é desenvolvido. Existem algumas regras que evitam que o e-mail caia direto na caixa de spam do leitor. Não basta enviar e-mails que, além de um conteúdo pouco atrativo, não respeitam essas regras, o tornando apenas lixo eletrônico. Afinal, é isso que acontece com a maioria dos e-mails enviados pelas empresas.

 

  1. Conteúdo e público alinhados

Segmentar o público-alvo pode ajudar a peça de e-mail ser mais assertiva. Por exemplo, se o seu negócio é uma loja virtual de acessórios de couro (como bolsas, sapatos e carteiras) seu público certamente terá interesses distintos. Por isso, enviar e-mails segmentados, de acordo com o que os clientes procuram, trás maiores chances de conversão a um site.

 

  1. Aqui a aparência importa

Imagine quantos e-mails caem na caixa de entrada de um usurário da internet diariamente? A aparência dos e-mails enviados certamente tem grande importância na decisão do leitor, ao abrir a mensagem. As cores utilizadas, o tamanho das fontes e das figuras influenciam muito na leitura do e-mail marketing.

 

  1. Dê a opção opt out

Sempre, ao enviar um e-mail marketing, o usuário deve ter a liberdade de decidir se quer continuar recebendo aquele tipo de mensagem. Isso não significa que o contato com esse usuário estará encerrado, talvez ele prefira continuar acompanhando a marca por um outro canal, como as redes sociais, por exemplo. O que importa aqui é deixá-lo confortável e evitar que isso se torne um motivo para ele não interaja mais com a marca.

 

  1. Use emojis

O uso de emojis nos e-mails deixam a mensagem mais próxima do leitor. Esse recurso remete nossa mente às conversas do Whatsapp, onde normalmente nos comunicamos com pessoas mais próximas, então, seu uso acaba criando um elo emocional com o leitor do e-mail.

 

  1. Interação gera ação

É possível que um e-mail marketing seja mais atrativo, do que apenas uma mensagem longa e monótona. Fazer algumas perguntas estimulam o interesse do leitor até o fim da mensagem. É importante não entregar todo o conteúdo no e-mail. Faça com que o usuário vá até uma página do seu site ou à sua rede social através de um botão atrativo no fim do e-mail, chamado ‘call to action’. Assim, as chances do seu e-mail marketing se converter em vendas aumentam mais.

 

  1. Nós temos a solução!

A Rai Design sabe unir todas essas dicas com um belo visual, aliados com tecnologia e usabilidade, proporcionando sucesso no envio dos seus e-mails marketing.

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